TECHNOCOATS REVESTIMENTOS


TECHNOCOATS   TECHNOCOATS

Quando se especifica um sistema de proteção anticorrosiva, deve-se analisar com extremo critério todos os detalhes do ambiente químico envolvido, considerando informações precisas de todos os agentes agressivos (ácidos, bases, sais, solventes, etc.), bem como suas concentrações em cada etapa do processo, além das temperaturas que eles operam, frequência das ocorrências de exposições, e ainda o comportamento químico resultante da reação entre dois ou mais produtos agressivos sobre o sistema de proteção anticorrosiva a ser adotado.

A análise inicial portanto, deve passar pela consulta dos diversos tipos de polímeros destinados à proteção anticorrosiva. Um conhecimento prévio do especificador sobre o comportamento e características de cada polímero nos diversos meios agressivos e um histórico de casos práticos ao longo da vivência desse profissional, são elementos que contribuem decisivamente para uma escolha acertada. 

Com base nesses critérios, é possível fazer uma pré-seleção dos polímeros que são compatíveis com o meio agressivo do qual se pretende proteger. A especificação definitiva entretanto, deve contemplar outros parâmetros como informações condições físicas, como esforços e solicitações às quais as superfícies estejam submetidas, como tração, compressão, flexão, abrasão, impactos, ou choques de variação térmica.

Com base em todas essas informações, pode-se definir tanto a resina básica com a qual se formulará o sistema de proteção, como a configuração desse sistema.

Revestimentos de Poliuretano Elastomérico

PU LAJE. Revestimentos de Lajes e paredes (ref. para consulta = 02)

Impermeabilização de alta espessura e alto sólidos, com um toque de sofisticação. É um revestimento bicomponente para impermeabilização, aplicado manualmente. com alta flexibilidade, permite acompanhar dilatações e contrações dos substratos impermeabilizados. Outro diferencial desta linha está em sua coloração cinza clara, o que confere um  acabamento mais elegante para as superfícies impermeabilizadas. Espessura média 0,8 a 1,2 mm.

PU CAIXA D’ÁGUA. Revestimentos de Caixas d’água e reservatórios de água potável (ref. para consulta = 05)

Impermeabilização com um toque de sofisticação. É um revestimento bicomponente para impermeabilização, aplicado manualmente, com alta flexibilidade, permitindo acompanhar dilatações e contrações dos substratos impermeabilizados. É um revestimento de coloração clara, o que confere um acabamento mais elegante para as superfícies impermeabilizadas. Este produto é um revestimento, isento de solventes ou qualquer outro componente que possa ser transferido para água. Espessura média 0,8 a 1,2 mm.

PU PISO. Revestimentos de Pisos de alta resistência mecânica e química (ref. para consulta = 06)

O produto é um composto de poliuretano autonivelante de dois componentes com elevado grau de flexibilidade e alta resistência à abrasão, formulado para ser utilizado como revestimento para piso, sendo adequado para tráfego leve e pesado. Apresenta adicionalmente alta resistência a ácidos e bases. O produto se apresenta na cor cinza como um líquido viscoso. Espessura média 1,2 a 3,0 mm., podendo ser aplicado em espessuras maiores.

LITERATURAS

 2. CATALOGO TECHNOCOATS.                        1. Apresentação – Technocoats