CBI MADEIRAS – CRUZETAS POLIMADE


CBI MADEIRAS - CRUZETAS POLIMÉRICASACESSE NOSSO BLOG

POLIMADE NOVO CONCEITO EM CRUZETAS                CRUZETAS POLIMADE

A POLIMADE é o mais inovador e exclusivo conceito em cruzetas elétricas, que chega para atender definitivamente, de maneira confiável, sustentável, segura e econômica, todas as exigências do mercado.

A madeira especial, selecionada o mais retilínea possível, recebe tratamento de poste e é revestida com fibra de vidro e resina polimérica, em um processo conhecido como Filament Wingind, que proporciona impermeabilidade, regularidade dimensional e ótimo acabamento.

Dois em um, MADEIRA + FIBRA DE VIDRO, materiais consagrados, com alta resistência mecânica, unidos pela primeira vez em um processo inteligente.

A POLIMADE agrega o que há de melhor em cada um deles: tradição, confiabilidade, alta resistência e durabilidade, com melhor custo benefício.

A POLIMADE foi aprovada, COM EXCELÊNCIA¸ em todos os testes exigidos. Já homologada e testada pela CEMIG, está presente em algumas instalações da empresa na cidade de Divinópolis – MG.

Algumas das vantagens apresentadas no trabalho do engenheiro Nilton Santos da CEMIG, no SENDI:
• Custo em torno de 30% abaixo às soluções de plástico e fibra de vidro;
• Revestimento integral com resina e fibra de vidro, proporcionando estanqueidade, inclusive nos furos e extremidades da cruzeta;
• Terminações em alumínio ou ferro galvanizado;
• Furos com revestimento em Tubo Pultrudado (FRP);
• Formato cilíndrico regular;
• Regularidade dimensional, facilitando o manuseio;
• Personalizada de acordo com as necessidades do cliente.

 

EM PARCERIA COM A CEMIG, CBI MADEIRAS INOVA COM CRUZETA POLIMADE, FEITA DE MADEIRA COM FIBRAS DE VIDRO E PREÇO ACESSÍVEL

A CBI Madeiras, empresa de reflorestamento e tratamento de madeiras localizada em Capelinha-MG, empenhou-se no desenvolvimento de uma cruzeta inovadora, a Cruzeta Polimade.

“Em resumo, essa cruzeta é fabricada a partir de peças roliças de eucalipto de alta densidade, sem conicidade, tratada em autoclave e posteriormente revestida com fibra de vidro e resina polimérica através de um processo conhecido como filament winding”, explica Flavio Geraldo. “Esse tipo de revestimento proporciona estabilidade dimensional ás peças, uma vez que as torna impermeáveis, agrega ainda mais resistência mecânica e impermeáveis, além de manter as características desejáveis como NBI (Nivel Basico de Isolamento), facilidades no transporte e nas instalações, furações revestidas em PVC, topos protegidos e vedados com tampas anti fendas e capas de alumínio, tudo isso aliado a um custo extremamente competitivo. O custo da cruzeta Polimade é de 25% mais baixo quando comparado aos custos dos materiais concorrentes, como as soluções baseadas em plásticos e fibra de vidro.”

A CBI Madeiras investiu em uma unidade industrial especializada na produção desse material, confiando nos resultados positivos alcançados em ensaios rigorosos conduzidos pela Cemig. Tais estudos contemplaram ensaios mecânicos de resistência à flexão e torsão, complementados com ensaios de resistência ao trilhamento elétrico, resistência a propagação de chamas, flamabilidade, torque nos parafusos de fixação, envelhecimento em câmara UV (Ultravioleta), entre vários outros necessários.

Vale lembrar que a CBI Madeiras é a única usina de tratamento de madeiras do Brasil que detém a certificação Qualitrat, conferida pela Abpm, o que credencia como produtora e fornecedora dentro dos rigores da qualidade e da legalidade. Juntamente com a FG4mad, os planos da CBI contemplam também um programa de divulgação desse material junto as principais companhias energéticas do país, objetivando demonstrar as vantagens competitivas desse material frente às alternativas, uma vez que as cruzetas representam um significativo componente nos investimentos voltados a manutenção e construção de redes elétricas.

Publicação Revista Referencia Industrial - Edição Nº 181 Dezembro/2016

VEJA MAIS:

CBI MADEIRAS recebe o Prêmio Cemig 2018

NOVO VIDEO INSTITUCIONAL DA CBI MADEIRAS

CBI MADEIRAS NA FEIPLAR&FEIPUR 2018

PROCESSO DE FABRICAÇÃO POLIMADE – FWI (Patenteado)

SITE CBI MADEIRA                                      FACEBOOK